Powered By Blogger

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Canal 13: Jogos para Celular

Canal 13: Jogos para Celular: "Jurassic Park 2010Em português.- Uma nova aventura no Parque dos Dinossauros em seu telefone - Entre na pele de Ian Malcolm e Alan Grant, os..."

E Muito mais!!! Acesse a página Jogos para Celular

Gato feliz e cachorro esnobe

Esta é minha obra, uma cópia da pintura original do pintor Romero Britto. Chama-se Gato feliz e Cachorro esnobe (Happy cat and snob dog).

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nasa - Descoberto planeta 40 anos-luz da terra

Super-Terra Exposed

O planeta GJ 1214b, mostrado aqui na concepção de um artista com duas luas hipotético, orbita uma "anã vermelha" estrela 40 anos-luz da Terra. GJ 1214b tem um raio de cerca de 2,7 vezes a da Terra e tem cerca de 6,5 vezes a massa, colocando-o diretamente para a classe de exoplanetas conhecidos como super-Terras. Um exoplaneta é um planeta que orbita uma estrela fora do nosso dom.

Os astrônomos confirmaram que este mundo alienígena tem uma atmosfera espessa, mas ainda não pode determinar se a atmosfera é basicamente hidrogênio ou uma sopa fumegante de vapor de água.
PASADENA, Califórnia - Uma equipe de astrônomos, incluindo dois bolsistas Sagan da NASA, fez as primeiras caracterizações da atmosfera de um super-Terra, usando um telescópio terrestre. Um super-Terra é um planeta até três vezes o tamanho da Terra e pesando até 10 vezes mais. As descobertas, relatadas na edição de 02 de dezembro da revista Nature, são um marco significativo para eventualmente poder para investigar as atmosferas de planetas semelhantes à Terra por sinais de vida.
A equipe determinou o planeta, GJ 1214b, seja coberta com uma fina camada de vapor de água ou cercado por uma espessa camada de nuvens altas. No primeiro caso, o próprio planeta teria uma composição gelada. Neste último caso, o planeta seria rochoso ou similar à composição de Netuno, embora muito menor.
"Este é o primeiro super-Terra conhecida por ter uma atmosfera", disse Jacob Bean, da NASA Sagan Fellow e astrônomo do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica em Cambridge, Massachusetts "Mas mesmo com estas novas medidas, não podemos dizer ainda que essa atmosfera é feita. Este mundo está sendo muito tímido e velando a sua verdadeira natureza de nós. "
GJ 1214b, descoberto pela primeira vez em Dezembro de 2009, é de 2,7 vezes o tamanho da Terra e 6,5 vezes mais massiva. Observações anteriores do tamanho do planeta e a massa demonstrou que tem uma baixa densidade para o seu tamanho, levando os astrônomos a concluir o planeta é uma espécie de corpo sólido com uma atmosfera.
O planeta orbita perto da sua estrela fraca, a uma distância de 0,014 unidades astronômicas. Uma unidade astronômica é a distância entre a Terra eo Sol, cerca de 93 milhões de quilômetros. círculos GJ 1214b demasiado próximo da sua estrela para ser habitável por qualquer forma de vida.
Bean e sua equipe observaram a luz infravermelha como o planeta passava em frente da sua estrela. Durante esses trânsitos, filtra a luz da estrela através da atmosfera. Gases absorvem a luz das estrelas em comprimentos de onda particular, deixando impressões digitais químicas detectáveis da Terra. Esse mesmo tipo de técnica tem sido usada para estudar as atmosferas dos distantes "Júpiter quente", ou planetas semelhantes a Júpiter que orbitam próximos de suas estrelas, e encontrou gases como hidrogênio, metano e vapor de sódio.
No caso dos super-Terra, não foram detectadas impressões digitais químicas, no entanto, isso não significa que não existem substâncias químicas presentes. Em vez disso, esta informação descartou algumas possibilidades para a atmosfera GJ 1214b, e limitaram o alcance a qualquer uma atmosfera de vapor d'água ou nuvens altas. Os astrónomos acreditam que é mais provável que a atmosfera é muito fina ao redor do planeta para que a luz suficiente filtrar e revelar as impressões digitais químicas.
"A atmosfera húmido teriam de ser muito densa - cerca de vapor de água de um quinto em volume - em comparação com a nossa Terra, com uma atmosfera que é de quatro quintos de nitrogênio e oxigênio de um quinto com apenas um toque de vapor de água", disse Bean . "Durante o próximo ano, devemos ter algumas respostas concretas sobre o que este planeta é realmente gosta."
A equipe, que incluía Bean co-autores - Eliza Miller-Ricci Kempton, a NASA Sagan Fellow da Universidade da Califórnia em Santa Cruz, e Derek Homeier do Instituto de Astrofísica, em Gottingen, Alemanha - analisou GJ 1214b usando o chão baseado Very Large Telescope no Observatório Paranal, no Chile.
"Este é um importante passo em frente, estreitando a nossa compreensão da atmosfera deste planeta", disse a Nasa Exoplanet Programa Exploratório cientista Douglas Hudgins na sede da NASA em Washington. "Mundos bizarros como este fazem uma ciência exoplaneta das áreas mais atraentes em astrofísica hoje."
O Sagan Fellowship Program é administrado pelo Instituto de Ciências Exoplanet NASA no Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena. Sua finalidade é promover os objectivos científicos e técnicos da NASA Exoplanet do Programa de Exploração. O programa é gerido pela NASA pelo Jet Propulsion Laboratory, em Pasadena, Califórnia Caltech gerencia JPL para a NASA.
Mais informações sobre as missões da NASA procura planetas está disponível online em: http://planetquest.jpl.nasa.gov. Mais informações sobre Sagan da NASA Fellowship Program está em http://nexsci.caltech.edu/sagan.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

The wise little hen

The wise little hen, o primeiro anime (cartum) do pato mais famoso do mundo, o Donald duck. Este é o primeiro rascunho desenhado por Walt Disney em 1934.

Dicas de como fazer uma redação perfeita

Uma boa redação é aquela que permite uma leitura prazerosa, natural, de fácil compreensão, e que o leitor se sinta impactado.  Para fazer bons textos é fundamental ter o hábito de leitura, e utilizar todas as regras da língua Portuguesa, e as técnicas de redação a seu favor.
 
Aprenda as principais:
 
>Organize seus argumentos sobre o tema proposto, e os escreva de forma compreensível;
>Em dissertações em que é necessário defender algo, não fique "em cima do muro", coloque claramente sua posição, pois muitas vezes estão interessados em avaliar sua capacidade de opinar, refletir e argumentar;
>Escreva com clareza;
>Seja objetivo e fiel ao tema;
>Escolha sempre a ordem direta das frases;
>Evite períodos e parágrafos muito longos;
>Elimine expressões difíceis ou desnecessárias do texto;
>Não use termos chulos, gírias e regionalismos;
>Esteja sempre atualizado em tudo que acontece no mundo;
Além dessas dicas é preciso saber principalmente as regras de acentuação, pontuação, ortografia e concordância. 
 
Estrutura da Redação

Um texto é composto de três partes essenciais: introdução, desenvolvimento e conclusão. O correto é haver um elo ligando essas partes, como se formassem a costura do texto. Na introdução é onde o tema abordado é apresentado, não deve ser muito extensa, e aconselha-se que tenha apenas um parágrafo de quatro a seis linhas. O desenvolvimento é o “corpo” do texto, a parte mais importante dele. É onde se expõe o ponto de vista, e argumenta de uma forma lógica para que o leitor acompanhe seu raciocínio. Nesta parte do texto faz-se uso de, no mínimo, dois parágrafos. A conclusão é o fechamento. Mas é válido lembrar que a introdução, desenvolvimento e conclusão são ligados e dependentes entre si para que a coesão e coerência textual sejam mantidas e o texto faça sentido.
    Veja mais dicas para redigir um bom texto:
  Leia muito, a leitura enriquece o vocabulário, você olha visualmente as palavras e envia para a sua memória a forma correta de escrevê-las;

 
  Treine fazer redação com temas que poderão ser relacionados com a prova de concurso que irá fazer, ou  então faça com temas da atualidade, e notícias constantes nos meios de comunicação;

 
  Seja crítico de si mesmo, revise os textos de treino, retire os excessos, deixe seu texto “enxuto”.

   >Cronometre o tempo que é gasto nas suas redações de treino e tente sempre diminuir o tempo gasto na próxima;

  >Não ultrapasse as margens , nem o limite de linhas estabelecidas na prova;

 
>Mantenha o mesmo padrão de letra do início ao fim do texto. Não inicie com letras legível e arredondada, por exemplo, e termine com ela ilegível e “apressada”, isso dará uma péssima impressão para o examinador da banca quando for ler;

 
  >Não faça marcas, rabiscos, não suje e nem amasse sua redação; Tenha o máximo de asseio possível;

 
  >Faça as redações de provas anteriores do concurso que você prestará;

   >Fique focado no enunciado que a banca está pedindo, não redija um texto lindo, mas que está totalmente fora do tema. Nunca fuja do tema proposto;

  >Use sinônimos, evite repetir as mesmas palavras;

 
  >Tenha seus argumentos fundamentados. Seja coeso e coerente;
Algo comum no mundo dos concurseiros é o grande temor pela redação nas provas. Muitas vezes o candidato se prepara para a prova objetiva, e deixa a redação de lado, perdendo grandes chances de passar. A única maneira eficaz de aprender a fazer uma boa redação é treinando, faça redações sobre diversos temas, leia e releia quantas vezes precisar, e lembre-se: a prática pode levar à perfeição.